quinta-feira, 21 de julho de 2011

1º Aula de vJass - INTRODUÇÃO

    Vamos, nestas lições, aprender os conceitos básicos da linguagem de programação vJass a qual é muito famosa entre os editores experientes de warcraft, devido ao seu poder.
Uma das grandes vantagens do vJass é que ele trouxe pro Jass a característica de Orientação de Objetos.
    Apesar de ser bom, não é pré-requisito do curso um conhecimento anterior de linguagens de programação. É importante uma familiaridade com trigger editor. Mas o mais importante é que você tenha vontade de aprender e dedicação.
    Alguns irão pensar: "Para aprender vJass eu tenho que saber Jass né?" É realmente precisa um pouco, pois vJass é um Jass melhor (muito melhor). Aos poucos vou ensinando coisas de Jass, mas o foco principal será no vJass.
    Antes de prosseguimos em frente tenho que dizer que para poder usar vJass você precisa de compilador de vJass. O Jass New Gen Pack (que chamaremos de JNPG daqui por diante) possui um, baixe-o de uma vez, pois iremos precisar dele o tempo todo.
    Sugiro que você realmente se esforce em entender os exemplos e, por favor, DIGITE os exemplos. Não use ctrl+c/ctrl+v (copiar e colar). Copiando você irá se acostumando com a sintaxe da linguagem. Por isso DIGITE, compile e execute os exemplos apresentados.
    Por agora vou deixar apenas essa introdução para vocês. Pense nisto com uma preparação, um aquecimento.
    Um curiosidade, para quem já se perguntou o que diabos significa vJass ou Jass: "vJass significa Very Just Another Syntax Script."

Então até a próxima lição galera,
abraço do tio Bills.


Links:

2 comentários: